Já parou para pensar na avalanche de marcas que tentam impactar você o dia inteiro?

Ainda mais agora com a migração das marcas para web, acelerada pela pandemia, e as milhares lives que acontecem em um único dia. São inúmeras marcas que disputam entre si um minuto, ou 15 segundos (no caso dos stories) da sua atenção, onde quer que você esteja.

E, muitas vezes, a marca que vai ser mais marcante para você não é aquela que oferece o produto mais atrativo à primeira vista, e sim a que vai oferecer um atendimento surpreendente, um primeiro contato diferenciado ou um pós-venda admirável, resumindo, uma boa e completa experiência de cliente.

Empresas que oferecem experiências personalizadas e marcas que se preocupam com todos os pontos de contato e com as diferentes etapas da jornada de compra do cliente são aquelas que, de fato, conseguem os 15 segundos de sua atenção. São empresas possuem foco na Experiência do Cliente.

Para diagnosticar como está a experiência do cliente de sua empresa você deve realizar uma PESQUISA DE EXPERIÊNCIA DO CLIENTE. Esta pesquisa vai mostrar a percepção que seu cliente realmente tem da sua marca e você poderá traçar planos de ação em cima de dados reais, sem achismos.


Benefícios da Pesquisa de Experiência do cliente:

  • Levantar pontos de melhorias: receber feedbacks positivos é sempre bom, isso pode te dar uma injeção de ânimo para seguir adiante. Além disso, os feedbacks neutros e negativos podem servir para mostrar falhas que podem estar passando despercebidas.

  • Apontar novas ideias: a pesquisa é uma chance de entender se os clientes precisam ou esperam algo a mais do que sua empresa já entrega atualmente.

  • Tornar sua empresa mais humana, mostrando que você se importa com os clientes: pedir feedback para os seus clientes demonstra que sua empresa não está interessada somente no dinheiro e sim em satisfazê-lo. Lembrando que agir para resolver feedbacks negativos mostra consideração e respeito pelos clientes.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo