top of page

Cancelado ou Cancelador?

❌A onda das redes sociais pode virar um tsunami para sua empresa: o cancelamento de marcas e indivíduos.‼️ 📢 Sua empresa sabe o que é cancelamento e como lidar?


O ambiente das redes sociais oferece muita interação entre marcas, seus clientes e entre os próprios consumidores, trocando opiniões e experiências. Está tudo exposto, aberto e claro. Tornou-se fundamental para as empresas acertarem ao divulgarem seus conteúdos, lançarem campanhas e produtos. Há um tempo se falava em "close errado", ou seja, a marca gerou um conteúdo considerado ofensivo, ou que pegou mal mesmo, e a partir daí sofria críticas. Hoje se fala em cancelamento, onde a imagem da empresa deve ser defenestrada, boicotada, anulada, e às vezes de maneira irreversível, apagada do mercado pelo consumidor.


Entender seu público e antecipar seus movimentos é muito importante. Algumas vezes as empresas agem sem calcular o perigo do cancelamento, e se seu público é mais sensível a determinado tema. Por isso, baseiem-se em dados e não achismos pra não deslizar e acabar cancelado.


A Engaje vem trazer o alerta aos seus clientes e marcas, pois é algo vital para as empresas conhecerem seu público e considerar o momento do consumidor. Em um período onde tudo está tão diferente e as pessoas mais sensíveis, devo continuar com o meu conteúdo usual? O que fazer? Como agir? Pesquisar é reunir ideias, é entender seu público e criar estratégias novas em um cenário novo e complicado.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page